Volta às aulas: prepare o seu espaço de estudos
O ano letivo está começando e é hora de se preparar para o retorno. Uma das principais mudanças trazidas pela pandemia foi o estudo on-line e para muita gente esta é uma opção que veio para ficar. Nunca foi tão importante se dedicar para tornar agradável e funcional o ambiente de estudos em casa.
São muitos os fatores que podem ajudar na hora do estudo. Confira as dicas que trouxemos para você conseguir montar um local adequado e que facilitem a sua rotina diária.
Dica 1: Acerte na mesa de estudos
Item indispensável, você pode escolher o que mais combina com o ambiente e o deixa mais agradável para você. O recomendado é que você compre uma mesa que comporte todos os seus materiais de estudo, incluindo computador, livros, cadernos, apostilas e o que mais utiliza na hora de estudar. Primeiramente, tenha em mãos as medidas do espaço disponível, porque deste modo, dá para comprar os móveis nos tamanhos certos, calcular e otimizar cada parte do cômodo.
Com espaço de sobra e visual moderno, a mesa MX100 RGB é versátil: perfeita para você aproveitar as horas estudando, trabalhando ou jogando.
Dica 2: Capriche na luz!
Quem nunca caiu no sono ou ficou exausto após horas de leitura?
Posicionar a sua mesa de estudos perto da janela pode ser uma boa alternativa, pois assim, pois a luminosidade favorece a concentração. Para estudar durante a noite, monte um espaço bem claro! Isso porque as luzes mais fracas tendem fazer com que você fique com sono, mais relaxado, e com isso, acabe perdendo o foco.
Dica 3: Escolha uma cadeira confortável
Ninguém merece sentir dores nas costas, né? Um hábito que fica um pouco de lado, mas que é extremamente importante é o cuidado com a postura, tanto em sala de aula como em casa. E a escolha de uma cadeira confortável e anatomicamente correta para suportar as longas horas de atividade diante do computador é fundamental para evitar a ocorrência de dores nas costas, nos braços e nos ombros. Na hora de estudar em casa é importante que esteja sentado, com a postura correta mantendo a coluna apoiada em 100 graus e a cabeça encostada mantendo o conforto para não perder a concentração. É importante lembrar que a má postura somente é sentida em longo prazo e pode levar à uma degeneração precoce das estruturas do corpo.
Dica 4: Organização é tudo!
Estudar envolve concentração e sem dúvida, a desorganização é inimiga da produtividade. Manter tudo em ordem ajuda a otimizar o seu tempo e as suas tarefas, pois você não irá perder tempo procurando algo importante. Para isso, providencie todos os materiais necessários e principalmente, que cada item tenha um lugar definido.
Dica 5: Escolhendo o monitor
Se você só usa o monitor para estudar, um monitor de LED é uma boa opção! Um modelo básico tem até 19 polegadas. Além de ter um bom custo-benefício e maior vida útil, a vantagem deste tipo de monitor é um contraste mais preciso e imagem mais nítida. Isso é mais do que suficiente para quem vai trabalhar com texto, e-mail, planilhas e outros aplicativos tradicionais.
Perfeito para sua rotina, o monitor LED Mymax 19” HD é a ferramenta ideal para te auxiliar nas tarefas diárias. Completo, com estrutura leve e baixo de consumo energia, proporciona uma exibição de vídeo perfeita com tempo de resposta de 3.6 ms e mais de 16,7 milhões de cores que transformam as imagens em uma experiência muito mais real.
Agora que você já sabe como organizar o ambiente de estudos, que tal dar uma passadinha em nossa página e escolher os produtos Mymax ideais para você? https://www.mymaxbrasil.com.br/
Bom dia, podem me tirar uma dúvida, posso montar essa cadeira sem os braços? Isso afetaria na questão estrutural da cadeira? Sou músico e está difícil achar uma cadeira c/braços retrátil gamer.
Olá, tudo bem? Agradecemos pelo seu interesse na cadeira gamer. Sim, é possível utilizar a cadeira sem os braços! Você simplesmente precisa não parafusá-los durante a montagem e certificar-se de que todos os outros componentes estão montados de forma segura e estável. Espero ter esclarecido suas dúvidas. Até mais!